Definição de traços

Minha irmã fez anteontem um comentário que eu não tinha reparado, achei interessante postar no blog. Com o passar dos meses o traço do Ivo e da Eva foram se definindo sem que eu percebesse. Nos primeiros desenhos ela tinha o rosto muito mais redondo e o nariz era estilo “batata” (uma batatinha, não a batatona do Ivo). Ela continuou gordinha e os cachinhos continuam, mas o rosto ficou mais ovalado, o nariz ficou menor e mais pontudo e os olhos estão menores e mais precisos (a dificuldade de desenhar olhos tipo “risquinho” é que se você escorregar um pouquinho na tinta eles parecem que estão olhando para o nada).

 

Quanto ao Ivo, então, nem se fala: cada desenho ele sai de um jeito… Mas ele vai ficar para um post futuro, pois quanto a ele tem muito mais coisa pra falar.

4 thoughts on “Definição de traços

  1. Também já reparei que meu traço já mudou desde o início do blog. Eu já desenhava antes, mas para o blog eu faço os mesmos personagens, mesmo às vezes não sendo os personagens "padrão"!!E outra coisa: vc desenha com nanquim ou é lápizão B mesmo?

  2. Oi José Lucas, na verdade não uso nanquim (mas gostaria)! Uso uma caneta liner preta, da Stabilo, e uma outra da Faber Castell, mais grossa, para fazer os balões. Faço os desenhos com lápis bem leve, passo as canetas por cima e depois apago o lápis com uma borracha plástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *