E aqui está o app do Ivo Viu a Uva para Android, iPhone e Java

Quem acompanha este blog deve lembrar de uma tentativa de levar este blog para o celular, por meio de WAP, lá pelos idos de 2009, que acabou não dando muito certo. Não é de hoje que penso em uma forma de botar essas tirinhas no celular.

Por que celular? Porque na minha opinião, tirinha é uma coisa rápida, para se ler de momento: dois, três segundos e fim, parte pra outra. Embora blogs sejam bons para publicar tirinhas, não são tão simples assim para ler. Pensa assim: se você quer ver alguma tirinha de algum blog específico, você tem que sentar na frente do computador, acessar a internet, digitar dábliu dábliu dábliu nome do blog ponto com ponto br, esperar carregar, pra só então ler a tal tirinha. Isso não tem cabimento: para mim, tinha que ter muito menos burocracia nesse processo. O ideal era que a pessoa não tivesse trabalho nenhum, que a tira viesse até ela quando ela quisesse. Aí penso: celular todo mundo tem, disponível a qualquer hora; por que não tentar publicar as tirinhas pela internet do celular?

Só que as coisas à época não davam certo: a pessoa ainda tinha que digitar uma URL que era ainda mais difícil que ivoviuauva.com.br, eu tinha o dobro de trabalho redimensionando todas as charges, o texto ficava ruim de ler na telinha do celular, pouca gente tinha acesso a um pacote de dados do celular, que na época custava uma fortuna, enfim… uma droga. Tinha que inventar algo mais simples.

Agora com os smartphones, parece que vai.

Fiz no Vivo Meu App um aplicativo de tirinhas do Ivo Viu a Uva para que as pessoas possam ler as tirinhas novas (e as antigas também) sempre que der vontade. Para instalá-la no seu smartphone, digite no seu navegador vivomeuapp.com.br/ivoviuauva , ou fotografar o código de barras aqui do lado com o leitor de código de barras do seu celular. Ele pode ser instalado tanto em celulares Android como em iPhones e nos celulares que rodam Java. Funcionou redondinho, além de que a atualização é fácil e rápida; estou bastante empolgado com o aplicativo.

Depois digam aqui nos comentários o que vocês acharam, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *